Aninhado numa região tropical, que abriga uma biodiversidade incrível, repleta de arquitetura moderna e edifícios coloniais, e repleta de cidades animadas que brilham por toda esta terra única, o Brasil não é apenas o maior país da América do Sul, mas também um dos mais deslumbrantes.
Então pegue uma cerveja e sente-se. Você está prestes a aprender muitas informações úteis sobre este país incrível. E o melhor é que este não é um Lonely Planet ou Rough Guide to Brazil. Oh não.
O Brasil é um país bastante grande. Temos cinco regiões e 26 estados espalhados por quatro fusos horários. Desde florestas tropicais com vida selvagem única até selvas de concreto e praias intocadas, temos todos eles.
E porque o Brasil é tão vasto, as cinco regiões são muito diferentes umas das outras. Na verdade, a história de cada região desempenha aqui um papel significativo porque influencia a culinária, a arquitetura e as tradições locais.
Se você viajar da Bahia para Santa Catarina, pode até pensar que está em um país diferente – cultural e climático -, mas não está.
Pensando nisso, separei todas as informações que você precisa saber antes de viajar para o Brasil, como dicas de viagem, melhor época para visitar o Brasil, quais regiões existem no país e seus principais aspectos, roteiros, como chegar como se locomover, lugares para visitar no Brasil, coisas para fazer e muito mais.
Até agora, viajei muito por todo o Brasil, mas ainda há muito para ver e muito que quero vivenciar como brasileiro.
De qualquer forma, mesmo que você esteja planejando visitar o Brasil por um curto período ou a negócios, este guia de viagem ainda será bastante útil.
O Brasil tem um acordo de reciprocidade com a maioria dos países ao redor do mundo no que diz respeito a requisitos de visto, ou seja, se o seu país solicitar um visto aos nossos cidadãos, o Brasil solicitará um visto aos seus cidadãos.
No entanto, em 2019, o Brasil dispensou a exigência de visto para quatro países que esperavam aumentar o turismo no Brasil: Austrália, Canadá, Japão e EUA. Portanto, os cidadãos desses países só precisam do passaporte para viajar ao Brasil.
A resposta longa: embora o Brasil tenha muitas favelas e áreas perigosas, esses lugares não fazem parte das rotas turísticas. Ou seja, seja sensato, use o conhecimento comum e evite as coisas que mencionarei a seguir.
Olha, ao ignorar este conselho, você se tornará um alvo fácil para golpistas. Mostre a eles que você não é isso.