Um dos países mais fascinantes do mundo, há tantas coisas para fazer no Brasil que os viajantes ávidos por aventura não têm mais escolha. Quer queira caminhar na selva, deitar na praia ou dançar nas ruas, você pode fazer isso aqui.
De praias tranquilas a cidades vibrantes e florestas tropicais exuberantes, o país abrange uma enorme variedade de paisagens — e, como resultado, há muitos lugares para visitar no Brasil.
Se você ainda não está cativado pela paisagem e pela biodiversidade, ficará fisgado pela cultura. Há energia e amor pela vida que permeiam todos os aspectos da cultura brasileira.
Dança de samba, batuque no Carnaval, influências indígenas e portuguesas, comida de dar água na boca; todos esses aspectos e muito mais se combinam para criar uma atmosfera na qual você desejará permanecer para sempre.
Você já deve ter ouvido falar do Carnaval, é claro; uma cacofonia de música, dança e alegria geral. Há também diversos festivais ao longo do ano, grandes noites nas cidades e vilas; sem falar que qualquer drink rápido vira dança de madrugada!
Então, quais são algumas das melhores coisas para fazer no Brasil? Com tanta oferta, como você pode restringi-la? Temos algumas sugestões abaixo.
Mundialmente famoso por suas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua do Cristo Redentor e pelo Carnaval selvagem, o Rio de Janeiro está absolutamente no topo da lista de coisas para fazer no Brasil. Não podemos fingir que é um lugar tranquilo, mas tem uma atitude descontraída e despreocupada que é inebriante para os viajantes.
Também conhecida como Cidade Marvalihosa (Cidade Maravilhosa), aqui você encontrará florestas exuberantes e montanhas que circundam a cidade, enquanto a praia funciona como o quintal da cidade.
Você pode caminhar, surfar, velejar ou escalar rochas – ou simplesmente relaxar na areia, se preferir! É uma paisagem deslumbrante para uma cidade e você nunca deixará de apreciar a beleza. Em uma cidade tão, bem, maravilhosa, é difícil superar os superlativos e decidir exatamente o que fazer — então, para ajudar, reunimos uma lista das principais coisas para fazer no Rio de Janeiro, Brasil!
A história rica e variada significa que há muito para descobrir entre as inúmeras atrações do Rio. Isto é, se você quiser sair da diversão sem fim dos bares e da praia. Chegar na época de um festival significa que você aproveitará ainda mais a alegre celebração, seja uma grande partida de futebol, Carnaval ou festas de samba de fim de semana. O Ano Novo também é uma época espetacular para aproveitar tudo o que torna o Rio especial.
O oásis tropical de Fernando de Noronha é incomparável. A ponta isolada de um oceano vulcânico submerso, o arquipélago de Fernando de Noronha, fica a 350 km da costa nordeste do Brasil e consiste em 21 ilhas.
Património Mundial da UNESCO com um ecossistema sensível, o número de turistas aqui está restrito a cerca de 450 a 500 pessoas por dia. Mas os poucos sortudos que conseguem chegar aqui são devidamente recompensados…
Fernando de Noronha tem tudo o que você poderia desejar para uma escapadela inesquecível na ilha. Cenários pitorescos, paisagens marítimas majestosas, praias de areia branca e fina, mergulho abundante, snorkeling animado, águas azul-turquesa e muito mais.
Apenas uma ilha da cadeia é habitada, com uma população de cerca de 5.000 pessoas. Caso contrário, a maior parte do resto deste retiro paradisíaco é deixada para as aves marinhas, répteis, tartarugas e vida marinha exótica. Paraíso para os amantes da natureza, Fernando de Noronha pode ser comparado a Fiji, um cenário impressionante de ilha praiana saído de um set de filmagem de Hollywood.
Há um número limitado de voos diários, por isso chegar aqui – e alojamento assim que chegar – não é particularmente barato. Mesmo assim, se você conseguir esticar seu orçamento, Fernando de Noronha vale cada centavo.
Além de cidades fascinantes, o Brasil também possui algumas das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo; as impressionantes Cataratas do Iguaçu estão entre elas. Existem 275 quedas separadas ao longo dos 2,7 quilômetros de cachoeiras, que separam a Argentina do Brasil. Do lado brasileiro, você vai até o Parque Nacional do Igauçu para curtir o espetáculo.
Há uma intrincada série de trilhas e passarelas que permitem ao visitante chegar de perto às belezas naturais e, do lado brasileiro, há um longo caminho ao longo do cânion.
Imperdível para todos é a Garganta do Diabo, um abismo estreito que leva metade do fluxo do rio; você pode imaginar a força e o barulho da água ali.
Obtenha uma vista panorâmica das cataratas a partir da trilha ou faça um passeio de helicóptero para ter uma perspectiva panorâmica. Fique na cidade vizinha de Foz de Iguaçu para poder acordar cedo para fugir do calor e da multidão; depois desfrute de ficar hipnotizado pela majestade deste lugar notável.